Utilizadores da Apple estão a mudar para a Microsoft

A derradeira competição entre a Apple e a Microsoft continua e está cada vez mais acesa. A inovação e a auto-superação da sua tecnologia faz com que os consumidores troquem de marca em busca de uma melhor eficiência e produtividade com os equipamentos, tanto a nível de software como agora ao nível de hardware.

Os novos Surface tem despertado atenção dos utilizadores de Mac, que assim abandonam a Apple em busca de uma maior funcionalidade e rendimento do equipamento. Contudo os habituais utilizadores de Mac para fins audiovisuais continuaram a ser fieis a estes equipamentos.

A Microsoft recentemente lançou uma campanha muito forte para conseguir trazer até si muitos utilizadores de Mac. A estratégia é simples, a Microsoft oferece um valor substancial pelo seu equipamento Apple caso queira adquirir um dos seus novos PCs da linha Surface. Possivelmente esses equipamentos Apple serão destruídos e não voltarão ao mercado paralelo, eliminando a pouco e pouco as “maças” das secretárias.

O principal motivo pela troca de equipamento são a “desilusão” que estes estão a ter com os novos MacBook Pro, especialmente entre os profissionais que não utilizam o equipamento para o audiovisual.

A Microsoft ainda não revelou números de vendas do novo Surface, no entanto nunca tinha registado números tão elevados em plano de trocas de equipamentos, dando força à ideia de que a mais recente máquina da Apple tem apresentado problemas que levam os consumidores a mudarem para o seu concorrente.