Nova forma de formatar e limpar o seu Windows 10

A Microsoft dá aos utilizadores a possibilidades de limparem os seus sistemas sem terem de realizar uma verdadeira reinstalação, esta opção já está disponível desde o Windows 8.Esta funcionalidade tem-se revelado super útil para atualizar o novo Windows 10, no entanto a Microsoft apresentou mais uma opção com o intuito de melhorar esta funcionalidade.
A reposição do Windows passou a ser muito mais fácil. Agora não precisa de recorrer à colocação de um CD ou uma pen para iniciar a sua formatação.

Com um simples comando, surge agora a opção “Clean up and update this PC”. Esta, como o nome indica, permite a remoção de todos os ficheiros, repondo o Windows 10 e actualizando-o para a versão mais actual. O comando pode ser usado numa janela de DOS e é o seguinte:

systemreset -cleanpc

Assim que insere o comando é apresentada uma janela de reposição, que explica aos utilizadores o que vai ser feito dai para a frente.Este “restauro”  demora cerca de 20 minutos, o Windows 10 manterá todos os ficheiros do utilizador, mas terão sido eliminadas todas as aplicações, com excepção das nativas do Windows, bem como feita uma actualização do sistema operativo.

Esta novidade chegará aos utilizadores na próxima actualização do Windows 10, assim que for lançada a Creators Update, algo que se espera que aconteça no início de 2017.