Conheça as diferenças do Windows 10 S e Windows 10

A Microsoft lançou esta semana um novo sistema operativo, é uma versão mais rápida, com menos requisitos e com a limitação às aplicações da Loja Windows. Este Windows 10 S é uma variante da versão Pro e pretende oferecer uma experiência familiar e produtiva do Windows, simplificada em termos de segurança e desempenho.

Entre o sistema que todos conhecemos, o Windows 10, e esta nova versão, Windows 10 S, quais são as grandes diferenças?

As grandes diferenças

DESEMPENHO

A Microsoft irá criar um sistema fechado com o controlo de segurança das aplicações que disponíbiliza, garantindo que as aplicações não causam danos ao sistema. Segundo a Microsoft, o Windows 10 S oferecerá rapidez e segurança de execução dia após o dia.

BATERIA

Software mais leve, consume menos energia, garantindo assim uma melhor autonomia. O Windows 10 S vem com um modo de poupança de bateria similar ao que os smartphones trazem.

SEGURANÇA

Será impossivel instalar aplicações fora da Loja Windows, garantindo desta forma a segurança e a integridade das mesmas. O Edge é o browser por omissão, com o motor de pesquisa Bing, não permitindo a alteração do mesmo, excepto em mercados onde este não esteja disponível o que nos parece o único defeito deste W10s até ao momento.

Veja a tabela que contem as diferenças entre as várias versões do Windows 10.

Segundo a Microsoft, este, foi inspirado por estudantes e professores, sendo o melhor Windows de sempre para ambiente escolar.

 

Leave a comment