Windows XP e Vista ficam sem suporte do Firefox

Depois da Microsoft ter anunciado o fim do suporte para o Windows XP e Vista, muitas empresas decidiram abandonar este sistema, terminando também o suporte e as atualizações.

Uma das mais resistentes a esta mudança foi a Mozilla. Contudo, a empresa decidiu que chegou a hora! O Firefox vai perder o suporte para estes sistemas já em junho do próximo ano.

A Mozilla tinha, já em setembro deste ano, migrado os utilizadores para a versão Firefox Extended Support Release, garantindo assim as necessárias atualizações de segurança.

Agora, e numa publicação lançada no seu blog, a Mozilla revelou que está finalmente a terminar o suporte a estes sistemas operativos. O Firefox vai, em junho de 2018, perder todas as atualizações e correções de segurança. Até essa data todas as atualizações vão ser mantidas.

A Mozilla recomenda a todos os que ainda estão nestes sistemas operativos e nestas versões do Firefox que atualizem as suas máquinas até essa data. Só assim vão ser garantidas as condições de segurança.

Era hora da Mozilla terminar o suporte ao Windows XP e Vista, uma vez que estes sistemas estão descontinuados e sem suporte, ficando expostos a problemas de segurança.

 

 

Leave a comment