Como vai ser viver na “cidade do futuro”? Há uma proposta da Google em construção

Construído pela Sidewalk Labs, uma empresa da Alphabet, em parceria com a agência governamental Waterfront Toronto, o projeto da “cidade do futuro” está avaliado em 43 milhões de euros. A cidade digital vai ter 48 mil metros quadrados e ficará localizada na baixa de Toronto.

Denominado Sidewalk Toronto, o projeto pretende revitalizar o bairro de Quayside com Wi-Fi rápido, milhões de sensores, energia renovável e carros autónomos, tornando-o um centro de inovação que combinará tecnologia com um design inovador.

Para o Primeiro-Ministro do Canadá, Justin Trudeau, “este projeto vai trazer oportunidades sem precedentes para os inovadores canadianos e criará milhares de bons empregos”. Já para Dan Doctoroff, CEO da Sidewalk Labs, esta é “uma oportunidade de redefinir o que a vida urbana pode realmente ser”.

Com as inovações inerentes ao projeto, as emissões de gases de efeitos de estufa poderão ser reduzidos em dois terços e os habitantes irão poupar, em média, cerca de uma hora por dia devido às melhorias nos transportes.

A esperança de Doctoroff é que a “Sidewalk Toronto demonstre ao mundo como tornar a vida nas cidades mais barata, mais conveniente, mais saudável, mais verde, mais justa e até talvez mais emocionante”.

Leave a comment