Canon melhora a sua gama de projetores com novos modelos de instalação de elevado brilho e qualidade

A Canon Europa apresentou um novo portfólio de projetores LCOS avançados com design compacto e renovado, com elevado brilho e resolução WUXGA. Os modelos com lâmpada Canon XEED WUX7500, XEED WUX6700 e XEED WUX5800, e os modelos laser Canon XEED WUX7000Z, XEED WUX5800Z e XEED WUX6600Z apresentam elevado brilho e resolução, ideais para Integradores de Sistema (SIs). Compatíveis com seis objetivas motorizadas, incluindo a nova objetiva de super alta resolução e ultrabaixa distorção – RS-SL06UW – estes projetores oferecem uma superior versatilidade de instalação para espaços limitados ou auditórios de grande dimensão.

Brilho incrível e cores impressionantes

Os novos projetores com lâmpada estarão disponíveis com 5800, 6700 e 7500 lúmenes, enquanto que os modelos laser disponibilizam 5800, 6600, e 7000 lúmenes, respetivamente. Todos os modelos oferecem projeção com elevado brilho graças ao recém desenvolvido sistema ótico AISYS 4.2, com uma disposição ótica melhorada e painel refletivo LCOS. O painel LCOS de elevada qualidade incorpora uma taxa de abertura elevada, sem quase nenhum espaço entre os pixéis. Isto assegura a projeção de uma imagem detalhada e precisa sem o ‘efeito grelha’, comum nos projetores LCD tradicionais. Até as instalações de grandes dimensões e personalizadas, como em museus e eventos, não apresentam um problema para a projeção de elevada qualidade, graças à incorporação dos mais recentes sistemas e interfaces óticas.

Os modelos XEED WUX7500, XEED WUX6700 e XEED WUX5800 apresentam uma taxa de contraste nativo de 2000:1, enquanto que os modelos XEED WUX7000Z, XEED WUX5800Z e XEED WUX6600Z incluem uma taxa de contraste nativo de 4000:1, além do contraste dinâmico de 20 000:1. Isto, juntamente com a cobertura de cores sRGB, otimiza a experiência de visualização que resulta em cores ricas e pretos profundos.

Com foco na precisão, todos os modelos incluem um processador poderoso com um processamento de imagem de elevada qualidade para máxima precisão. Um ótimo exemplo é a projeção de imagens Raio-X em escala de cinzentos para formação médica, através do modo de simulação i Digital Imaging and Communication in Medicine (DICOM), compatível com os 14 standards da DICOM para projeção de imagens digitais médicas em ambientes de ensino.

Simples instalação e operação

O design dos novos projetores é robusto e duradouro, e com especificações avançadas. No caso dos modelos laser, os chassis são os mais compactos e leves da Canon até à data. Isto abre um novo mundo de possibilidades de projeção graças à fácil instalação em espaços limitados e desafiantes. Se for necessário instalar o projetor desviado do eixo do ecrã, a correção trapezoidal de quatro cantos corrige a geometria da imagem, de forma a manter a imagem perfeitamente alinhada. Para facilitar ainda mais a instalação, a ampla deslocação da objetiva permite ajustar a imagem sem inclinar ou reposicionar o projetor. Adicionalmente, quando são necessários vários projetores para enriquecer a projeção, o edge blending permite que as imagens sejam projetadas de diversos projetores garantindo a posição e precisão correta de cada pixel. A elevada resistência ao calor torna estes equipamentos mais duradouros e ideais para instalações de longo prazo, tais como exibições em museus ou utilização em ambientes de ensino. Os projetores incluem um relógio de tempo real, que permite programar a projeção para horas especificas, numa base diária ou semanal. É possível fazer marcações com cinco opções de data diferentes, uma característica imprescindível para sinalização digital.

Vídeo, som e sinais de controlo podem ser enviados para os projetores a longas distâncias através de um cabo CAT6, graças ao HDBaseT – um standard para transmissão à distância. A flexibilidade das interfaces digitais é possível através das entradas DVI, HDMI e DP, que aumentam a compatibilidade com um maior número de fontes de vídeo digital e computadores. Por exemplo, videoconferência é possível graças à funcionalidade picture-by-picture incorporada – esta funcionalidade permite conectar uma fonte digital por DVI e outra por HDMI, antes de ser perfeitamente projetado no ecrã.

A nova objetiva RS-SL06UW de super elevada resolução e ultrabaixa distorção junta-se à linha de seis objetivas motorizadas disponíveis para estes novos projetores. De zoom ultra amplo ou ultralongo, estas objetivas desbloqueiam um conjunto de opções flexíveis de instalação. A RS-SL06UW tem um curto rácio de projeção de 0.54:1 e um elevado deslocamento da objetiva de -15/+75%, assegurando a geometria perfeita da projeção. Na projeção em superfícies côncavas, a função de foco marginal mantém a focagem precisa em toda a área, enquanto que a elevada profundidade de campo sustenta a focagem mesmo em superfícies com formas incomuns. Cada objetiva apresenta uma precisão soberba em todo o alcance do zoom, com a mínima perda de brilho, enquanto que o microcomputador incorporado garante o seu bom desempenho. As objetivas podem ser trocadas ou substituídas com grande facilidade graças ao encaixe de espigão.

Os projetores incorporam um conjunto de funcionalidades que facilitam a sua manutenção, incluindo o acesso simples a peças substituíveis. A lâmpada dos modelos XEED WUX7500, XEED WUX6700 e XEED WUX5800 pode ser retirada através da parte posterior do chassi, facilitando a sua substituição, enquanto que o filtro de ar pode ser acedido sem utilizar ferramentas especiais. O laser dos modelos XEED WUX7000Z, XEED WUX5800Z e XEED WUX6600Z, ao contrário das lâmpadas, não necessita de arrefecimento, o que permite uma superior versatilidade de instalação. Isto inclui a instalação em qualquer orientação e projeção em modo retrato, ideal para sinalização digital.

Rentabilidade e baixo consumo

Para projetores de elevado brilho, os modelos consomem menos energia que outros equipamentos da mesma classe – apenas 0.073 watts por lúmen quando em funcionamento e 0.3 watts em stand-by. O modo ECO assegura uma eficiência energética líder de classe em funcionamento ou em modo stand-by, ajudando a reduzir os custos de operação. Estas características combinadas tornam estes projetores excelentes opções para estabelecimentos de ensino com orçamentos limitados. Os projetores laser incluem fontes de luz de diodo laser azul e fósforo amarelo, que elimina a necessidade de substituir lâmpadas, ajudando mais uma vez a diminuir os custos de propriedade, uma vez que garantem 20 000 horas de utilização sem manutenção.

A conectividade Wi-Fi permite gerir e controlar os projetores através de dispositivos iOS com a nova app Canon Projector Service Tool. Este nível de controlo era somente possível através de cabo LAN, mas esta nova aplicação vem permitir aos utilizadores poupar tempo ao oferecer uma nova funcionalidade de controlo, bem como um procedimento de comunicação e resolução de erros. Com esta maior autonomia, os utilizadores podem resolver alguns problemas sem necessidade de solicitar suporte.

Principais características dos XEED WUX7500, XEED WUX6700 e XEED WUX5800:

Brilho elevado em todo o alcance de zoom

Elevada qualidade de imagem

Substituição de lâmpadas gratuita durante três anos

Seis opções de objetivas motorizadas

Múltipla conetividade

Instalação simples e fácil manutenção

Principais características dos XEED WUX7000Z, XEED WUX5800Z e XEED WUX6600Z:

Baixo custo de propriedade

Garantia de cinco anos

Elevada qualidade de imagem

Brilho elevado em todo o alcance de zoom

Seis opções de objetivas motorizadas

Instalação simples e fácil manutenção

Principais características do RS-SL06UW:

Super alta resolução

Ultrabaixa distorção

Curto rácio de projeção de 0.54:1

Deslocamento da objetiva de -15/+75%

Função de foco marginal para maior precisão

Leave a comment