Asus apresentou os novos ZenBook como os portáteis mais compactos do mundo

Em época de IFA as marcas vão revelando ao mundo as suas melhores criações para a próxima época de vendas. Todas querem destacar-se em algum pormenor que as tornem “únicas”.

A Asus apresentou os seus novos portáteis da linha ZenBook com inovações de design que incluem ecrãs NanoEdge quase sem moldura e uma melhoria na produtividade do touchpad de duplas funções.

A Asus anunciou na IFA deste ano três novos portáteis: ZenBook, ZenBook Flip e ZenBook Pro. Estes modelos surgem com processadores Intel Core de 8ª geração e incorporam o lema da marca “In Search of Incredible”.

ZenBooks 13/14/15

Estes modelos têm um novo tipo de ecrã NanoEdge sem moldura, com cantos ultra finos, que oferecem um rácio estrutura/ecrã de 95% e uma experiência de visualização perfeita. O novo design é ultra compacto e incorpora o mecanismo da dobradiça ErgoLift que eleva o teclado para maior conforto na digitação e dá a cada um destes portáteis a menor pegada do mundo em cada uma das suas classes.

O ZenBook 13 e 14 introduzem também o novo NumberPad exclusivo – um teclado numérico iluminado por LED embutido no touchpad.

Outras características a destacar: está equipado com o último processador de 8ª geração quad-core Intel Core i7 com Wi-Fi gigabit integrado otimizado para o chip Intel Wireless-AC 9560 e para a gráfica NVIDIA GeForce GTX 1050 Max-Q.

ZenBook Flip 13/15

Com 13,3 e 15,6 polegadas, são 10% mais pequenos que os modelos anteriores, fazendo deles os mais compactos do mundo. Desenhados para serem versáteis, poderosos e altamente transportáveis, os ZenBook 13 e 15 têm ecrãs NanoEdge sem molduras com um rácio estrutura/ecrã de 90% que permite um design de chassis muito mais compacto com a dobradiça ErgoLift para adaptar o teclado à posição mais confortável.

Ambos os modelos têm um login facial com Windows Hello, e o ZenBook Flip 13 tem também o touchpad NumberPad com dupla função. Têm também incorporados processadores Intel Core i7 com gigabit Wi-Fi integrado otimizado para o chip Intel Wireless-AC 9560, e o ZenBook Flip 15 acrescenta a placa gráfica Nvidia GTX 1050 Max-Q e um ecrã com validação Pantone com valores baixos Delta-E – menos de dois para a versão 4K UHD e menos de três para a versão FHD.

ZenBook Pro 14

É a alternativa móvel ao ZenBook Pro 15 de 15,6 polegadas, apresentando um ScreenPad futurista – uma inovação Asus que revoluciona a forma como os utilizadores trabalham e interagem com o portátil. Oferece um elevado desempenho numa estrutura fina, leve e surpreendentemente elegante.

Com o processador Intel Core i7-8565U e gigabit Wi-Fi integrados, bem como com a discreta placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1050 Max-Q, o ZenBook Pro 14 sustenta as tarefas mais exigentes com facilidade. O seu design em alumínio inclui a dobradiça ErgoLift e as suas dimensões ultra compactas são sustentadas pelo ecrã NanoEdge FHD de 14 polegadas, com moldura quase invisível que permite uma experiência de visualização alargada. O ecrã foi também aprovado pela PANTONE® para cores mais próximas da realidade. Tem um login facial rápido e suporte para os serviços de voz Windows Cortana e Amazon Alexa.

O ScreenPad evoluiu – Novas funcionalidades

O ScreenPad ganhou novas apps e outras foram atualizadas. Este é o touchpad inteligente disponível apenas no ZenBook Pro 15 e no ZenBook Pro 14. As novas aplicações – Adobe Sign, Handwriting e SpeechTyper – acrescentam novas funcionalidades e características ao ScreenPad.

A aplicação ASUS Sync foi atualizada e torna mais simples do que nunca integrar um smartphone com o ZenBook Pro, enquanto o Extender Mode torna o ScreenPad num ecrã Windows secundário para produtividade em duplo ecrã.

Via Pplware

Leave a comment