Portáteis Huawei chegam a Portugal

Apostando na capitalização do sucesso que tem tido no mercado dos smartphones em Portugal, a Huawei anunciou que vai começar a comercializar os seus computadores portáteis no nosso país. O primeiro a chegar é o Matebook X Pro, uma máquina com chassis todo em alumínio, ecrã de 13,9 polegadas sensível ao toque de 10 pontos, praticamente sem moldura e com uma webcam integrada no teclado. Em 2019 chegarão os Matebook D e Matebook E, um computador híbrido.

O Matebook X tem 14,6 mm de espessura e 1,33 Kg de peso. No seu interior está um processador Intel Core i7 de 8ª Geração, uma placa gráfica NVIDIA GeForce MX 150 com 2GB de memória dedicada e 8 ou 16 GB de memória RAM. No campo da armazenagem, este computador tem um SSD com 512 Gb de capacidade. As ligações estão a cargo de duas entradas USB Type-C e de uma entrada USB Type-A.

Os Matebook X Pro têm um botão para ligar e desligar que integra um leitor de impressões digitais, a que a marca chamou One Touch, que, para além de desbloquear o BIOS para fazer arrancar o computador, também pode ser utilizado em conjunto com o Windows Hello para autenticar o utilizador perante o sistema operativo.

Segundo a Huawei, a bateria de 57,4 Wh permite ao Matebook X funcionar durante 12H em reprodução de vídeo.

Para além do Windows 10, a Huawei também integrou um conjunto de aplicações de fabrico próprio que incluem a Huawei Share que permite a passagem de fotos e outros ficheiros através de uma ligação sem fios automática entre dispositivos da marca. Este sistema tem uma velocidade máxima de 20 Mbps, o que, segundo a Huawei, permite passar 1000 fotos num minuto.

Via PC GUIA.

Leave a comment